Como se preparar para um evento

Dicas de Eventos

Você já tem seus ingressos e a data do evento está chegando. O que fazer para se preparar? Você precisará lembrar de muitos detalhes antes de sair para um evento grande, e poderá acabar ficando um pouco confuso. Veja umas dicas para sair preparado e curtir o evento com segurança:

1- Vista-se de forma confortável. Mesmo que haja um lugar para sentar, você passará muito tempo no local, seja se movimentando ou parado, então não use algo que seja extremamente apertado e dificulte os movimentos.

2- Se o evento for ao ar livre, leve o tempo em consideração. Se a previsão for de um dia quente e ensolarado, use um chapéu, óculos de sol e bermudas. Se a previsão for de chuva, traga uma capa. Se for fazer frio, vista-se em camadas.

3- Saque um pouco de dinheiro no caixa eletrônico. Se você pretende comprar algo durante o evento, deverá ter uma certa quantia de dinheiro em mãos. O merchandising e a comida em eventos costuma ser caro.

4- Pesquise o local um ou dois dias antes do evento. Se você estiver dirigindo ou pegando carona com um amigo, descubra o tipo de estacionamento disponível. Verifique se é permitido entrar com alimentos ou bebidas.

5- Guarde os itens essenciais. Na noite anterior ao evento, coloque todos os itens necessários (ingressos, protetor labial, carteira de identidade e dinheiro) na sua bolsa ou carteira. Se você quiser trazer uma bolsa mas não tiver uma bolsa pequena, considere a compra de uma, você não vai querer arrastar uma bolsa gigante a noite ou o dia todo.

6- Carregue o seu telefone. Certifique-se de começar a carregá-lo ao menos algumas horas antes de sair. Se você precisar ficar na fila por algum tempo ou se houver um intervalo entre uma coisa e outra, você acabará usando seu celular para afastar o tédio. Conecte seu telefone algumas horas antes de sair, para garantir que ele carregue completamente. Você pode até querer investir em um carregador de telefone portátil, se estiver prevendo um longo tempo de espera na fila.

7- Beba muita água antes de sair. Como os alimentos e bebidas costumam ser caros em eventos grandes, você poderá economizar e garantir sua hidratação bebendo muita água no dia do evento, evitando assim de passar mal por conta disso. Você provavelmente suará mais do que o habitual, porque vai se movimentar bastante, então beber muita água durante o dia o ajudará a prevenir a desidratação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *